1.  4

     

    A arte (ou a falta dela) de assobiar

    "Você sabia que o sabiá sabia assobiar? - Claro! Todo mundo sabe, menos EU!!!"

    Francielle: aos 22 anos ainda não sabe o que é dar um assobio! E é intigante: quem adora fazer a sonoplastia de tudo, principalmente quando conta histórias, não saber assobiar.

    Aos 3 anos, e eu me lembro, lembro da minha felicidade ao achar - isso memso, ACHAR - que tinha aprendido a assobiar. Fiquei mostrando ao meu pai, tia, gato e cachorro…e me recordo deles achando muito engraçado e eu, embora muito pequena, achei estranho tanta graça, mas quem iria ligar? eu estava “assobiando”. Mais na frente eu descobri que o que eu fazia não era um assobio: eu PUXAVA o ar e daí surgia um som, mas não era assobio…De lá para cá foram muitas tentativas, alguns professores e uma inveja de quem sabe. Até Maria Luisa de 1 ano sabe e eu não!!!

    É triste…eu nunca vou poder acompanhar uma música assobiando e, consequentemente, irritar as pessoas (como Chris, amiga da faculdade, faz!); não vou poder ignorar alguém enquanto fala, tipo assobiando e olhando para cima (isso dá muita raiva); não vou chamar o garçom pelo assobio (ainda bem! =p); não vou poder “cantar” alguém na rua com um fiu-fiu (haa, não mesmo!!!) nem poder brincar de quem faz o assobio mais alto! Pois é…

    E você, sabe assobiar? PARE!!! Essa pergunta NÃO requer uma resposta…não quero ter inveja de mais ninguém!!!

     

    Arte Assobiar Sabiá assobio saber aprender 

    1. franmacedo posted this